O Vereador do JPP na Câmara Municipal da Maia usou o Facebook para confirmar a relação com construtora e diz-se “preparado para os jogos baixos, de gente sem rosto”.

A reação surge na sequência da notícia publicada na edição de hoje do Correio da Manhã, que dá conta que Francisco Vieira de Carvalho assumiu ter feito lóbi para ganhar concursos públicos, num processo que corre em tribunal contra a construtora Lucios. Esta ação foi movida pela Yorkdream Consulting, S.A, da qual o agora autarca é Administrador único.

Cozinca

Através de um comunicado, publicado na rede social Facebook, o vereador da Câmara Municipal da Maia, Francisco Vieira de Carvalho, eleito pelo partido JPP que concorreu às eleições autárquicas de 2017 em coligação com o Partido Socialista, declarou que as suas energias “estão focadas no futuro da Maia” e que está “preparado para os jogos baixos, de gente sem rosto”.

No texto composto por nove pontos, Francisco Vieira de Carvalho, confirma ser acionista da referida empresa e que esta prestou serviços à Lucios, tendo a relação terminando em 2015, dois anos antes de ser candidato à Câmara Municipal da Maia.

Quanto ao caso a que alude a notícia do Correio da Manhã, Francisco Vieira de Carvalho explica, sem abordar a questão do lóbi, que a Lucios não liquidou todas as faturas devidas, tendo, segundo o mesmo jornal, exigido mais de 360 mil euros da construtora. O tribunal julgou a ação parcialmente provada e procedente e condenou a empresa do vereador da Câmara da Maia, ao pagamento de 3442 euros, acrescidos de juros.

No ponto sexto do comunicado, o vereador sem pelouro da Câmara Municipal da Maia afirma apenas que os serviços em causa “foram prestados no escrupuloso cumprimento da Lei”.

No final do texto, Francisco Vieira de Carvalho, que não abordou a questão da admissão de lóbi, declara que “os ataques ignóbeis e cobardes feitos à boa memória do meu Pai, aos longo dos últimos tempos, apenas têm como objetivo atingirem-me a mim”. “O tempo é uma coisa que caminha lentamente, esclarecendo as posturas de cada um. A minha é esta: eu sei essencialmente trabalhar”, termina.

Francisco Vieira de Carvalho admite ter feito lóbi para ganhar concursos públicos

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.