Na noite de domingo para segunda, os assaltantes partiram a montra da loja situada na Rua Augusto Nogueira da Silva, sem que ninguém se apercebesse.

Fernando Almeida, proprietário da Portugal Conected, contou ao Notícia Maia que foram roubados “cerca de 2 mil euros” em equipamentos, entre telefones e portáteis. Foi igualmente furtada a caixa registadora que se encontrava na loja, apesar de esta não estar em uso.

DS Crédito

De forma a terem acesso ao interior do estabelecimento, os meliantes terão utilizado um “paralelo” para destruir a montra.

O alerta foi dado já na manhã de segunda-feira, tendo estado no local a GNR do Castêlo da Maia, que tomou de imediato conta da ocorrência. Não foi possível ainda saber com exatidão a hora do assalto, apenas que ocorreu durante a noite.

Fonte da GNR contou ao Notícias Maia que o proprietário da loja “apresentou denúncia de furto no interior do estabelecimento” ficando de entregar à GNR a lista completa de material roubado.

Questionado sobre a possibilidade de haver um padrão deste tipo de assaltos, a mesma fonte afirmou que “não existe uma constante deste crime na área”.

Sobre atitudes a adotar para evitar este tipo de assalto, o mesmo explicou que a “prevenção é sempre o melhor remédio“. “Apostar em segurança passiva e na ocultação dos bens, são bons passos para evitar intrusões“.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.