É o valor mais alto atingido por um combustível em Portugal.

O preço de um combustível em Portugal ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dois euros por litro.

Cozinca

Nas bombas da BP, em alguns pontos do país, quem abastecer com gasolina 98 aditivada irá pagar perto de 2,01 euros por litro. A imagem foi captada num posto de abastecimento em Beja.

O cenário é igual em algumas bombas da Repsol: no posto do Campo Grande, em Lisboa, a gasolina 98 aditivada está também acima dos dois euros por litro.

Desde o início do ano, o gasóleo já subiu 38 vezes e desceu apenas oito

Os combustíveis estão novamente mais caros. Desde dia 11 de outubro, o gasóleo ficou mais caro, em média 3,5 cêntimos e a gasolina 2,5 cêntimos. Este é já o segundo aumento significativo em apenas duas semanas.

Desde o início do ano, o gasóleo já subiu 38 vezes e desceu apenas oito. A gasolina já vai no 30º aumento desde janeiro e baixou apenas sete vezes desde então.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.