Três décadas após o lançamento do primeiro single de rap em Portugal, General D sobe ao palco na Maia para um concerto especial que celebra a história e o impacto da cultura hip hop nacional.
Trinta anos depois de lançar o icónico tema “Pé na Tchôn, Karapinha na Céu”, General D, reconhecido como o “pai do hip hop português”, regressa aos palcos nacionais com uma série de atuações únicas. Um desses momentos acontecerá já no próximo dia 20 de setembro, às 19h00, no Auditório Exterior do Fórum da Maia, num concerto de entrada gratuita.
O espetáculo integra a programação da 8.ª edição do evento “Sons no Património”, uma iniciativa que tem levado música e atividades culturais a vários espaços de valor patrimonial da região, unindo a história à contemporaneidade sonora.
Na Maia, o destaque vai para a presença de General D, figura pioneira do rap em Portugal. Com oito músicos em palco, o artista promete revisitar os temas que marcaram o arranque da cultura hip hop portuguesa, num alinhamento que presta tributo à sonoridade e à luta que ajudou a definir um movimento.
O concerto é também uma celebração da longevidade e influência de General D, cujo nome ficou indelevelmente associado ao nascimento do rap nacional.