Notícias Maia

Ginastas da Maia vencem prémio de “Mulheres Inspiradoras”

©DR
Partilhas

As ginastas Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira foram distinguidas “Mulheres Inspiradoras no Desporto” nos prémios ACTIVA 2019. A dupla de ginástica acrobática venceu várias medalhas ao longo do ano e conquistou o ouro no Campeonato da Europa.

São cinco categorias que distinguem, anualmente, mulheres inspiradoras em várias áreas. Ciência, Artes, Negócios, Solidariedade e Desporto escritos no feminino são olhados por um conjunto de jurados que, ontem, dia 13 de janeiro, divulgaram os nomes destas mulheres que mais se destacaram. A revelação das premiadas teve lugar em Lisboa.

Na categoria de Desporto foram mesmo as ginastas Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira a serem distinguidas. Atletas do Acro Clube da Maia e representantes assíduas de Portugal em campeonatos na europa e no Mundo, as ginastas viram o seu trabalho e dedicação a ser considerado uma inspiração para outras mulheres.

Entre os vários títulos arrecadados ao longo do ano de 2019, as ginastas Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira conquistaram o título de Campeãs da Europa de Ginástica Acrobática.

Entre as nomeadas na categoria “Desporto”, estava Filipa Martins. A ginasta, também atleta do Acro Clube da Maia e representante de Portugal, acabou por perder o título para as suas colegas de clube.

Os prémios ACTIVA 2019 distinguiram ainda Maria João Luís na Categoria “Artes”; Fátima Cardoso na Categoria “Ciência”; Daniela Braga na Categoria “Negócios” e Adriana Costa Santos na Categoria “Solidariedade”. O Prémio Carreira foi entregue Maria Antónia Palla, uma das primeiras mulheres jornalistas em Portugal. 

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top