As ginastas do Acro Clube da Maia, Filipa Martins e Beatriz Cardoso, estão agora no Japão para um estágio integrado na preparação para a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Filipa Martins e Beatriz Cardoso chegaram hoje ao Japão, onde farão um estágio integrado na preparação para a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Acompanhadas pelo treinador José Ferreirinha, as duas atletas da modalidade de Ginástica Artística ao serviço da Seleção Portuguesa de Ginástica partiram para Joetsu e preparam-se agora para uma série de treinos e adaptações.

DS Crédito

Viagem de preparação

Segundo partilha feita pelo Acro Clube da Maia no Facebook “os principais objetivos do estágio são avaliar os comportamentos das ginastas durante a viagem, respetiva adaptação ao novo horário (jetleg), conhecer e treinar em aparelhos que serão utilizados nos Jogos Olímpicos, principalmente o Solo e Paralelas Assimétricas”.

Esta viagem servirá então para compreender a adaptação das ginastas num todo “minimizando os efeitos negativos das alterações significativas do ambiente, cultura e equipamento desportivo que encontrarão em Tóquio”.

As ginastas do Acro Clube da Maia vão ainda participar num festival que inaugurará um novo ginásio local e onde vão estar também ginastas da seleção japonesa.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.