fbpx

Notícias Maia

Ginástica Acrobática: 9 medalhas para Portugal e para a Maia!

©DR
Partilhas

Os ginastas portugueses competiram no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática e conquistaram 9 medalhas.

O Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática que se realizou em Holon, Israel, acabou com o triunfo de Portugal ao longo dos vários dias de competição. Foram 9 medalhas: 3 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze. Esta conquista para Portugal é também um reconhecimento para a Maia. Todos os ginastas em representação de Portugal no Campeonato Europeu são atletas do Acro Clube da Maia. 

Contas feitas, o par feminino Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira conquistou: Ouro no Exercício de Dinâmico; Ouro no exercício de All-Around e Prata no Equilíbrio.

Por sua vez, o trio feminino Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia atingiu a Prata em tripla dose. O trio garantiu o 2º lugar na prova de All-Around, no exercício de Dinâmico e em Equilíbrio.

Já o grupo masculino constituído por Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva somou o Ouro do exercício Dinâmico, a Prata do All-Around e o Bronze do do exercício de equilíbrio.

Este resultado deixa Portugal na história deste Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática. Na página do Facebook do Acro Clube da Maia (ACM), uma publicação parabeniza todos os ginastas e caraceriza como “fantástica e espectacular” a participação dos ginastas maiatos neste campeonato da Europa. Na mesma publicação, o ACM destaca o papel importante dos treinadores Lourenço França e Úrsula Martins assim como o papel dos pais que são “um dos pilares do sucesso, ao longo de todo o processo”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top