fbpx

Notícias Maia

Ginástica Acrobática: Prata e Bronze para Portugal.. e para a Maia!

©DR
Partilhas

Esta quinta-feira, os ginastas portugueses arrecadaram duas medalhas de prata e uma de bronze.

Foi um dia feliz para a ginástica acrobática nacional e para o Acro Clube da Maia. O Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, que se está a realizar em Holon, Israel, já valeu duas medalhas de prata e uma de bronze para Portugal. Todas elas para ginastas maiatos.

Como já haviamos noticiado, o trio feminino Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio, atingiu a prata na categoria de grupos femininos, no exercício de dinâmico com um resultado de 29.070 pontos. O ouro ficou para o grupo belga.

Também Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira conquistaram a prata, na categoria de pares femininos, no exercício de equilíbrio com a pontuação de 29.020, ficando apenas atrás das atletas da Rússia.

O bronze foi conquistado por Henrique Silva, Henrique Pinheiro, Frederico Silva e Miguel Silva ao somarem 28.900 pontos no exercício de equilíbrio.

Não muito longe do pódio, num 4º lugar, ficou o par misto Bruno Tavares e Carolina Dias, também eles do Acro Clube da Maia, com um total de 27.820 pontos.

O Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, em Israel, continua já esta sexta-feira e Portugal vai novamente a competição no escalão sénior e júnior.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top