Notícias Maia

GNR alerta para burlas de falsos funcionários da Segurança Social

© Aldo Maia /Notícias Maia
Partilhas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) partilhou no Facebook uma imagem de alerta para possíveis burlas de pessoas que se apresentam como funcionários da Segurança Social.

“Se lhe baterem à porta para uma cobrança da Segurança Social desconfie e contacte a GNR” – É este o conselho que a GNR quer partilhar pela população esclarecendo “que a Segurança Social não se dirige a casa dos cidadãos para solicitar ou cobrar qualquer valor monetário ou outro valor pessoal”. 

A GNR apela a que a comunidade passe a mensagem e sublinha que os prinicipais alvos são os idosos que vivem em zonas isoladas. O objetivo destes burlões é “furtar ou roubar as poupanças de uma vida”.

Guarda Nacional Republicana  explica que “os métodos utilizados passam por, de forma credível, bater à porta das vítimas, fazendo crer que existe uma dívida ou uma multa a ser cobrada ou, noutras situações mais ousadas, a dar conta de prémios que dependem do número de série de notas guardadas no interior da habitação levando, em ambos os casos, as vítimas a expor o dinheiro que têm em casa”.

Na caixa de comentários da publicação da GNR no Facebook, vários internautas comentaram e partilharam episódios de burla. Sublinha-se que a Segurança Social não se dirige a casa dos cidadãos para solicitar ou cobrar qualquer valor monetário ou outro valor pessoal.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top