Operação decorreu na área de serviço da A4.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Ação Fiscal do Porto, realizou nesta segunda-feira uma apreensão de 40 mil cigarros na área de serviço de Águas Santas, na A4. Caso tivesse sido colocado em circulação, o tabaco apreendido teria lesado o Estado de cerca de 9 mil euros.

Através de um comunicado, a GNR informou que esta operação foi realizada “no âmbito de uma ação de fiscalização e controlo de circulação de mercadorias”. Um dos veículos abordados “fazia o transporte de vários maços de tabaco, não ostentando a estampilha fiscal exigida para comercialização em território nacional”.

“O condutor, um homem, de 58 anos, não se fazia acompanhar de qualquer documentação comercial ou aduaneira comprovativa do pagamento do Imposto Especial sobre o Consumo e Imposto sobre o Valor Acrescentado, o que culminou na apreensão do tabaco que transportava e na elaboração de um auto de contraordenação aduaneira por introdução irregular no consumo”, acrescenta a informação.

A operação contou com o reforço da Unidade Nacional de Trânsito da GNR.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.