A GNR apreendeu, em Braga, 25 viaturas roubadas que estariam a ser usadas para desmantelamento. Dois homens foram detidos em flagrante.

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, deteve ontem, dia 18 de junho, dois homens por furtos, desmantelamento e recetação de veículos. A detenção aconteceu em Vila Frescaínha S. Pedro, Barcelos, quando a GNR cumpria dois mandados de busca e flagrou estes dois homens, de 25 e 26 anos, a desmantelar um dos carros roubados. 

DS Crédito

A investigação durava há cerca de um mês e estava relacionada com furtos, desmantelamento e recetação de veículos. As buscas foram realizadas em dois armazéns de venda de peças auto usadas no concelho de Barcelos.

Esta ação culminou a apreensão de 25 veículos furtados em Barcelos, Braga, Famalicão, Esposende, Maia, Porto, Vila Franca de Xira e Almada, tendo ainda sido apreendidos diversos componentes de automóveis, nomeadamente, motores, centralinas, chapas de matrículas, certificados de matrícula, bem como um cortador de disco e diversos objetos e documentos pertencentes às vítimas dos furtos das viaturas. A apreensão dos veículos tem um valor comercial estimado de 537 mil euros.

Além dos dois homens detidos em flagrante, foi também constituído arguido, no mesmo processo, o proprietário do armazém de venda de peças usadas. Foi ainda feita uma busca à residência deste proprietário do armazém, um homem de 34 anos.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.

Empresa na Maia sofreu duas tentativas de assalto em uma semana

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.