fbpx

Notícias Maia

Golo nos últimos segundos dá empate entre o FC Maia Lidador e o FC Foz

© DR
Partilhas

O jogo da 2ª jornada do campeonato, entre o FC Foz e o FC Maia Lidador, terminou empatado a uma bola, com os maiatos a marcarem na última jogada, de penálti, pelo camisola 10, Ricardinho, por entre os protestos da equipa da casa.

O FC Foz recebeu o FC Maia Lidador no campo da ADR Pasteleira. Um sintético que tem, entre várias outras características, uma bancada que é um tratado arquitetónico. Durante a partida eram várias as mãos no ar, ora a direita, ora a esquerda, para tentar assistir ao jogo, uma vez que a bancada se encontra numa posição que é alvo da incidência solar que atinge diretamente os olhos dos adeptos que tentam assistir ao jogo. Olhar para as quatro linhas, durante os 90 minutos, a meio da tarde, é uma prova de perseverança e amor ao futebol. Facto curioso, o sol “pôs-se” atrás dos prédios que se situam no lado contrário à bancada, logo depois do apito final.

Com o jogo marcado para as 17 horas do dia 8 de setembro, o sol ia aquecendo o plástico do sintético, que parecia querer queimar quem se preparava para disputar a partida. Dentro das quatro linhas, as duas equipas disputaram “taco a taco” os primeiros 45 minutos, com o FC Foz a ter mais bola e a querer assumir as despesas da partida. Fora das quatro linhas, os adeptos transpiravam de calor e emoção.

Num jogo atado, quem brilhava eram os guarda-redes, tremendamente eficazes quando chamados a atuar, com especial destaque para o regressado Paiva, dos maiatos, que por duas vezes e em grande estilo evitou o golo dos da casa. Foi só na segunda parte, numa altura em que o FC Foz liderava as ações de jogo, que surgiu o primeiro golo. Zé Pedro rematou, a bola ainda desviou num defesa e deixou Paiva completamente batido. Aos 79, ficava pouco tempo para o Maia Lidador reagir.

Quando em o jogo parecia estar resolvido, no último lance, os maiatos conseguiram empatar. Um derrube na grande área, aos 94, resultou em pontapé de grande penalidade. Os adeptos do Foz entraram em erupção de protestos, mas de nada adiantaram. Ricardinho com um penálti bem marcado, sentenciava a partida.

Resultado final: 1-1. Na próxima jornada o FC Maia Lidador recebe o Canidelo e o FC Foz vai à Póvoa de Varzim.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top