A pedido da Câmara Municipal da Maia.

Para executar o troço entre a Rua do Souto e a Avenida de D. Mendo, numa extensão da Via Periférica da Maia, a Câmara Municipal da Maia solicitou “autorização para proceder ao abate de 147 sobreiros adultos numa área de 0,97 hectares de povoamento e de dois núcleos com elevado valor ecológico daquela espécie”.

Newsletter

Tendo em conta o pedido, o Governo declara “de imprescindível utilidade pública a Via Periférica Sul-Poente da Cidade, troço
entre a Rua do Souto e a Avenida de D. Mendo, localizada na freguesia da Cidade da Maia, no concelho da Maia” mas condiciona o abate “à aprovação e implementação do projeto de compensação, e respetivo plano de gestão (…) bem como ao integral cumprimento de todas as medidas mitigadoras e condicionantes do licenciamento do empreendimento e a todas as demais exigências legais aplicáveis.

O despacho foi publicado em Diário da República no dia 2 de junho.

Recorde-se que o prolongamento da Via Periférica entre a Rua do Souto e a Avenida de D. Mendo está integrado na Circular Urbana da Cidade da Maia, que irá estabelecer a ligação viária e pedonal entre a Cidade da Maia e o Lugar do Espido, onde existem unidades comerciais, empresariais e de serviços de escala regional e nacional, com um elevado número de trabalhadores e clientes.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.