A Efacec já não vai ser vendida. O Governo terá desistido de reprivatizar a empresa que pertencia a Isabel dos Santos. A decisão surge depois de terem falhado as negociações com o grupo português DST, segundo avança o jornal ECO.
As dificuldades financeiras da empresa, agravadas pela falta de matéria-prima e pela pouca produção, terão dificultado as negociações. Recorde-se que o grupo DST era o único investidor interessado em ficar com a Efacec.
Apesar do desfecho, o Governo já estaria a trabalhar num plano B para a Efacec. A solução será mantê-la no universo das empresas públicas e, assim, poder reestruturar a empresa e avançar e para a reprivatização mais tarde.
O ECO diz ainda que “oficialmente, ninguém faz comentários, mas o Governo está há pelo menos uma semana a discutir a forma como vai anunciar o fim das negociações com a DST”.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.