Notícias Maia

Grupo violento assaltou casas de idosos na Maia

Partilhas

Trio atuou no Porto, Gondomar, Valongo e Maia, tendo sido detido em flagrante delito durante uma ação desenvolvida na terça-feira, dia 16 de outubro, pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, em Gondomar. Dois irmãos gémeos, de 35 anos, e um sobrinho destes, com 25 anos, foram detidos.

Pelo menos 30 assaltos violentos, que terão rendido meio milhão de euros em dinheiro e bens, foram consumados em residências de idosos do Grande Porto por um grupo desmantelado pela PSP.

“Os roubos terão começado em fevereiro e indiciámos já este grupo pela prática de pelo menos 30 assaltos, mas admitimos que possam ser mais. E o valor global dos roubos será de uns 500 mil euros, entre dinheiro e bens”, afirmou à agência Lusa o comissário Afonso Sousa, da Divisão de Investigação Criminal da PSP.

Os alvos do grupo seriam pessoas com idades entre 65 e 95 anos. “Atuavam sempre com grande violência. Às vezes agrediam as vítimas, ao ponto de algumas necessitarem de hospitalização, outras vezes punham sacos na cabeça dos assaltados, outras ainda intimidavam as pessoas com armas de fogo”, disse o comissário.

Fora de flagrante delito, foram ainda detidos um homem de 64 anos (que receberia o ouro e prata roubados e que derretia estes metais nobres no forno apreendido pela polícia) e uma mulher de 22 anos, que prestaria algum tipo de apoio aos operacionais, nomeadamente no fornecimento de ferramentas.

Na operação foram apreendidos 32 mil euros em dinheiro, milhares de artigos em ouro e prata e um forno para os derreter, reagentes para testar metal e diamantes, três armas de fogo, munições, gorros, luvas, mochilas, balanças digitais, 250 maços de tabaco contrafeitos e telemóveis.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link