Partilhas

O grupo Zenithodyssey, onde se encontra a CIN, e a sociedade Fitas e Essências, que pertence à Confetil, fazem parte dos novos donos da Media Capital.

Os novos acionistas da Media Capital, dona da TVI, incluem empresários da área têxtil e química, sociedades de investimento, um administrador hospitalar e a apresentadora Cristina Ferreira.

Nonna Vespa

Estes novos investidores juntam-se assim ao empresário Mário Ferreira, da Douro Azul, que comprou, em maio, 30,22% do capital da dona da TVI, por 10,5 milhões de euros. Os novos donos controlam, em conjunto, 44% do grupo, ficando a faltar saber quem adquiriu os restantes cerca de 20%, dos 64,47% vendidos pela espanhola Prisa.

A sociedade Fitas e Essências é controlada por Stéphane Rodolphe Piccioto, que pertence à têxtil Confetil, com sede na Maia. A sociedade adquiriu 3% da Media Capital, num total de 2,5 milhões de ações.

Também a Zenithodyssey, grupo detido por várias empresas, adquiriu 16% da Media Capital (13,5 milhões de ações) à espanhola Prisa. A sua maior acionista, com 50% é a CIN, empresa de tintas, sedeada na Maia.

Neste lote de cinco novos donos da Media Capital está também Manuel Lemos de Ferreira Lemos, administrador do Hospital Terra Quente, em Mirandela, o Grupo Triun, presidido por Paulo Gaspar que investe em imobiliária e agricultura e ainda a DoCasal Investimentos, sociedade controlada e gerida por Cristina Ferreira. 

Contingência. Municípios vão decidir horário de encerramento do comércio local

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.