A multinacional de energias renováveis vai instalar 39 carregadores elétricos em nove lojas Auchan. Seis deles na Maia.

A Helexia vai instalar 39 carregadores elétricos em nove lojas da Auchan de Norte a Sul do país. O objetivo final é instalar estes postos de carregamento elétricos nas 30 lojas da marca até ao próximo ano.

Cozinca

“Entrámos no negócio da mobilidade elétrica e vamos inaugurar os primeiros postos de carregamento no Auchan, em Alverca, que vai servir como piloto para as restantes localizações”, explicou Luís Pinho, CEO da empresa, à ECO. Ao mesmo órgão de comunicação, Luís Pinho afirmou ainda que se trata de um investimento de 600 mil euros.

A Helexia vai instalar carregadores elétricos nas lojas de Paço de Arcos (6), Maia (6), Sintra (6), Eiras (3), Castelo Branco (3), Famalicão (3), Lagoa (3) e Sinto Tirso (3).

Nas redes sociais, a Helexia escreveu: “Obrigado à Auchan por esta aposta, promovendo em parceria a sustentabilidade. Iremos criar infraestruturas de carregamento que permitam a mobilidade elétrica crescer com qualidade de serviço e sempre que possível integrada com energia verde”.

Também a Auchan partilhou a parceria dizendo que “este projeto insere-se no nosso compromisso de contribuir para um modelo de desenvolvimento económico sustentável“.

Feira e mercados da Maia voltam a ter todos os feirantes já esta semana

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.