Notícias Maia

Hipódromo da Maia recebe primeira prova do Campeonato Nacional

Partilhas

A primeira jornada do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos de 2018, da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (LPCPCC), vai ocorrer no dia 8 de abril, pelas 15:30 horas, no Hipódromo Municipal da Maia.

A competição contará com duas modalidades, sendo estas trote e galope. Serão disputadas as provas de 2000m, 2200m e 2400m na modalidade trote, enquanto no galope estarão a competição os 1550m, os 1800m e os 2000m.

A organização desta competição cabe ao Centro Equestre da Maia e à Comissão de Festas em Honra de Santo António de Silva Escura, com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida foi fundada em 1997, por alguns dos nomes mais sonantes da modalidade em Portugal, sendo a herdeira natural de todas as associações que até aí se dedicaram às corridas de cavalos.

A Liga tem como objectivos prioritários o desenvolvimento das corridas de cavalos em Portugal e a contribuição para a introdução das apostas mútuas hípicas urbanas a nível nacional, colaborando nesse sentido com o Governo. É ainda a responsável pela organização do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos a Galope que é a prova mais importante do género que se realiza em Portugal. É a única associação portuguesa a ser reconhecida oficialmente a nível internacional e nacional como entidade organizadora de corridas de cavalos.

 

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link