Partilhas

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Atividade Física e o NOTÍCIAS MAIA tem cinco ideias para que não deixe de o aproveitar da melhor forma: ao ar livre e na Maia.

O Dia Mundial da Atividade Física celebra-se a 6 de abril e, se no ano passado lhe mostramos a importância de se manter ativo em confinamento, este ano indicamos-lhe cinco atividades para aproveitar o dia na Maia. Não esquecendo a importância da máscara e do distanciamento.

Newsletter

Esta data, celebrada anualmente, visa promover a prática de exercício como um benefício para a saúde mental e física. É como um lembrete anual para que não nos esqueçamos da importância desta prática, principalmente numa altura em que o confinamento nos tornou menos ativos.

A pensar neste dia, o NOTÍCIAS MAIA dá-lhe agora algumas sugestões para que possa assinalar este Dia Mundial da Atividade Física da melhor forma: ao ar livre e no seu concelho. Mas atenção, o ar livre não significa que o Covid-19 desapareceu. É importante que tenha sempre em atenção a distância de segurança e o uso de máscara.

  • Dê um passeio de bicicleta pelo Ecocaminho da Maia: O Ecocaminho corresponde a um troço da antiga linha ferroviária de Guimarães integrado num percurso mais abrangente, este de aproximadamente 3,3 km, desde a Quinta dos Cónegos até ao antigo Apeadeiro de Mandim. E se não gostar de bicicleta, vá a pé!
  • Faça exercício ao ar livre no ginásio informal do Parque de Avioso: O Parque situa-se na freguesia do Castêlo da Maia e oferece diferentes percursos onde pode também correr ou caminhar. Inclui zonas verdes, parques infantis, ciclovias e ainda equipamentos para a prática de desporto informal.
  • Faça uma caminhada no Parque Urbano do Novo Rumo: O terreno situa-se na Cidade da Maia e tem uma zona de bosque, um parque infantil e um ginásio informal. Todo o parque é serpenteado por um percurso pedonal e ideal para umas voltinhas a pé.
  • Pratique diferentes modalidades na Cidade Desportiva da Maia: O espaço, com cerca de 10 mil metros quadrados, situa-se no centro da Maia mesmo ao lado das Portas da Maia. Contempla um parque de skate e equipamentos dedicados ao ténis, à ginástica, ao futebol e ao atletismo, que se interligam através de cinco quilómetros de percursos pedestres e citadinos, jardins e outras áreas de lazer.
  • Faça uma corrida ou caminhada num espaço verde da sua freguesia: o sol convida a um passeio e a Maia tem dezenas de espaços onde poderá praticar o seu exercício sem grandes confusões.

Aceita o nosso desafio para ser ativo neste Dia Mundial da Atividade Física?

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.