O Dia Mundial do Chocolate merece ser celebrado em bom. Que tal uma receita de Bolo Mousse de Chocolate?

A data de 7 de julho celebra o chocolate a nível mundial. Desta forma, e sendo o chocolate sinónimo de alegria para uma grande parte da população, o NOTÍCIAS MAIA não poderia deixar passar a data sem partilhar uma receita para todos os maiatos e maiatas.

Cozinca

E sem grandes apresentações, até porque o título as despensa, a receita de hoje é Bolo Mousse de Chocolate. Um bolo na forma mas com a textura quase de uma mousse. E o melhor de tudo? É muito simples de e fazer. Sei que muitos ficaram com a esperança de ser um bolo com poucas calorias, mas como diria a minha mãe “um dia não são dias”.

Esta é uma rubrica assinada por um grupo de amigos maiatos. Sem mais demoras, aqui vai a receita! 

Ingredientes:

  • 200g de chocolate em tablete
  • 200g de margarina
  • 6 ovos
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 200g de açúcar
  • 1 colher de sopa de caramelo líquido
  • açúcar em pó q.b

Preparação:

  1. Comece por pré-aquecer o forno a 180°C;
  2. Derreta o chocolate com a margarina em banho-maria;
  3. Acrescente o açúcar e o caramelo líquido e mexa bem;
  4. Adicione os ovos um de cada vez e vá mexendo bem;
  5. Peneire a farinha e envolva tudo muito bem;
  6. Coloque a mistura numa forma com fundo removível e leve ao forno por cerca de 25 minutos;
  7. Retire do forno, deixe arrefecer, peneire com açúcar em pó e está pronto a servir! Bom apetite!
Sobre o projeto

Na Maia, há um grupo de jovens amigos que decidiram começar a partilhar algumas receitas no Instagram. A página @myfriendsrecipes.pt, tradução de “As Receitas dos meus Amigos”, tem semanalmente novas publicações que podem ser úteis para os dias em que precisamos de alguma inspiração. E, agora, também os seguidores da página podem enviar receitas para que sejam publicadas!

Receita da semana: Mousse de Oreo!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.