Aviso já, esta receita é imprópria para dietas. Mas também digo, é daquelas que ficam na memória.

Não sei quanto a vocês, mas eu acho que mousse de Oreo deveria ser património da UNESCO. Exagero? Talvez, mas acho que só podem dizer que estou maluca depois de provarem esta receita! Torna-se ainda mais saborosa depois de perceberem que não dá quase trabalho nenhum a fazer.

Cozinca

Receitas mais fáceis, mais elaboradas, mais rápidas, mais demoradas, mais doces ou mais saudáveis, sempre com o compromisso de partilhar experiências. Hoje, ensinamos a fazer Mousse de Oreo!

O NOTÍCIAS MAIA partilha semanalmente algumas receitas de cozinha. Uma rubrica assinada por um grupo de amigos maiatos e que hoje ensina a fazer Mousse de Oreo. 

Ingredientes:

* 1 lata de leite condensado;
* 2 pacotes de natas 200ml;
* 1 pacote e meio de bolacha Oreo;
* 1 shot de vinho do porto (opcional para cortar a doçura);

Preparação:

  1. Triturar a bolacha oreo e guardar umas 3 tampinhas e um bocadinho da bolacha triturada para decorar;
  2. Bater as natas e colocar numa taça;
  3. Juntar o leite condensado e envolver;
  4. Acrescentar a bolacha triturada e envolver;
  5. Juntar o shot de vinho do Porto e voltar e envolver tudo.
  6. Passar para uma nova taça (opcional) e decorar com a bolacha tritura, com as tampinhas e com um bocadinho de côco ralado (se tiver por casa).
  7. Vai ao frigorífico (pelo menos 12 horas). Et voilá! Bom apetite

Sobre o projeto

A quarentena trouxe tempo para novas experiências e projetos e a cozinha foi uma das atividades mais experienciadas nestes tempos de confinamento, ou não fosse o fermento de padeiro em pó ter esgotado na maioria das superfícies.

Na Maia, houve um grupo de jovens amigos que decidiram começar a partilhar algumas receitas no Instagram. A página @myfriendsrecipes.pt, tradução de “As Receitas dos meus Amigos”, tem diariamente novas publicações que podem ser úteis para os dias em que precisamos de alguma inspiração.

Quer aprender algumas receitas? Para começar, uma bem doce: Brigadeiros!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.