Notícias Maia

Hoje há fado de Gisela João e fogo de artifício no céu da Maia

CBaviera_Maia
© DR
Partilhas

As Festas da Maia entraram no fim de semana grande, altura em que os artistas com mais seguidores sobem ao palco principal e onde o fogo de artifício anima o céu do município. A fadista Gisela João encanta a partir das 22 horas e a pirotecnia dá cor ao céu da Maia à meia noite.

Depois de Bezegol ter aberto o fim de semana das festas da Maia, hoje é o dia de Gisela João, a fadista nascida em Barcelos, animar a romaria com um espetáculo que promete ser memorável.

Uma das vozes arrebatadoras do panorama do fado, Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da actualidade, tendo já sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.

A constante presença de Gisela em palcos nacionais e internacionais, bem como as suas actuações electrizantes, foram determinantes para Gisela consagrar-se entre os demais intérpretes e gigantes da música portuguesa, apresentando um Fado contemporâneo sem desvios nem artifícios, que parte duma formação tradicional e mergulha na sua génese, reencontra a sua autenticidade, questiona os seus excessos e maneirismos, para se tornar por fim, incrivelmente genuíno.

Miguel Esteves Cardoso disse: “Amália Rodrigues foi a grande fadista do século XX. (…) Sei e sinto, com a mesma força, que Gisela João é a grande fadista do século XXI.” E quem somos nós para o negar?

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top