Um residente na Maia, de nacionalidade brasileira e com 26 anos, foi detido por agredir um agente da PSP no interior das instalações da AIMA, depois de reagir de forma violenta ao não conseguir atendimento.
Um homem de 26 anos, residente na Maia e de nacionalidade brasileira, foi detido esta segunda-feira, 19 de maio, no Porto, por crime contra a autoridade pública, na sequência de um episódio de violência nas instalações da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), na Avenida de França, no Porto.
Segundo a PSP, o incidente ocorreu por volta das 14h45, quando o suspeito, visivelmente exaltado com o encerramento do atendimento ao público por esgotamento de senhas, começou a pontapear violentamente a porta do edifício. A situação provocou alarme entre os utentes presentes.
Um agente da PSP, que se encontrava à civil nas imediações, interveio após ter sido solicitado apoio por um outro elemento presente. Ao identificar-se como polícia, foi imediatamente alvo de ameaças e agressões por parte do suspeito, que desferiu um soco no rosto do agente e tentou fugir.
A PSP refere que o homem conseguiu libertar-se de uma primeira tentativa de detenção e encetou fuga, tendo sido intercetado momentos depois, com o apoio de reforços. Ambos, agente e agressor, foram transportados para o Hospital de Santo António, sendo que o polícia sofreu ferimentos na face e numa perna.
O detido foi presente a tribunal, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.