Notícias Maia

Hospital de São João apela à dádiva de sangue urgente

©DR
Partilhas

O apelo é para que as pessoas continuem a dar sangue e que não tenham receio de uma possível infeção de COVID-19 quando o fazem.

O Banco de Sangue necessita da sua dádiva de sangue” – É este o apelo do Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ) tendo em conta a quebra nas dádivas que tem registado nas últimas semanas.

Numa publicação, partilhadas nas redes socias, o CHUSJ explica que o Banco de Sangue se localiza fora do edifício central do hospital “o que lhe garante toda a segurança” para que possa “proceder à sua dádiva de sangue sem entrar no edificio principal, portanto sem correr qualquer risco de possível infeção pelo COVID-19“.

O Banco de Sangue explica que “nunca é demais relembrar que a dádiva de sangue é essencial para a atividade cirúrgica dos hospitais” e que, em “momentos críticos”, a dádiva de sangue assume uma importância ainda mais significativa.

Impedimentos para a dádiva de sangue

Neste momento, tendo em conta a conjuntura atual de risco de propagação de COVID-19, não dê sangue no caso de ter tido uma possível exposição ou contacto com caso um confirmado de COVID-19 e caso tenha viajado nos últimos 28 dias para países com transmissão local ativa confirmada de casos de COVID-19.

“A sua dádiva é preciosa” – conclui o comunicado.

Como chegar a Banco de Sangue

“Para aceder ao Banco de Sangue da forma mais segura, aceda ao perímetro do São João pela portaria localizada na Rua Dr. Roberto Frias de maneira a não ter nenhum contacto com o edifício principal da instituição. Mantém-se a possibilidade de estacionar no parque próprio para o efeito caso se desloque de automóvel”

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top