Partilhas

As imagens do  comício realizado pelo PCP em apoio à candidatura de João Ferreira à Presidência da República estão a gerar uma onda de indignação.

As publicações nas redes sociais multiplicam-se. O grande comício do PCP, realizado numa altura em que está decretado o estado de emergência, tem gerado uma onda de indignação nas redes sociais. Os comentários negativos começam na própria publicação do partido comunista, mas não se ficam por aí. Os utilizadores das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter desdobram-se em publicações.

Cozinca

“Que linda imagem de exemplo.. Depois têm a coragem de pedir às pessoas que fiquem em casa”, ou “ta tudo maluco”, ou ainda “Vergonha PCP, o vírus também ataca comunistas! Mas como vivem noutro mundo pensam que estão imunes. Triste exemplo a dar, espero que a votação dos Portugueses seja clara no que toca a este partido! Os 450000 são para estes eventos!”, são alguns dos exemplos.

Este comício marcou o arranque da campanha de João Ferreira que, apesar do aumento no número de casos de infetados por Covid-19, não abdicou do evento. O PCP diminuiu a lotação e hora do comício, obrigou ao uso de máscara e manteve duas cadeiras de distância. O espaço deu para centenas de pessoas apoiarem o candidato comunista.

O uso obrigatório de máscara, duas cadeiras de distância e um terço da lotação máxima do espaço não demoveram centenas de pessoas de apoiar o candidato comunista. As regras são apertadas, mas a vontade reforçada de lutar pelos direitos falou mais alto.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.