O fogo teve origem em Alfena e propagou-se para a freguesia de Sobrado.

O incêndio de grandes proporções lavra desde as 12:30h em Alfena, tendo acabado por atingir também a região de Sobrado. Há instantes, segundo o site da Proteção Civil, estavam mobilizados 178 operacionais, apoiados por 49 veículos e seis meios aéreos.

Ordem dos Advogados Maia

Na sequência deste incêndio, a A41 está cortada no sentido Porto – Penafiel, ao quilómetro 22, em Alfena. Também a Estrada Municipal Alfena/Sobrado está interdita ao trânsito.

Segundo Delfim Cruz, comandante operacional municipal, em declarações à Lusa, o incêndio está “descontrolado” devido às “fortes rajadas de vento”. O comandante acrescentou ainda que o fogo segue em direção à Quinta Rei mas que já se encontram meios da Afocelca no local.

Recorde-se que, ainda na semana passada, a região de Valongo já havia sido fustigado com um incêndio de grandes porporções. Na sequencia desse incêndio, acabou por perder a vida o piloto de um dos meios aéreos que combatia o fogo.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.