De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, fenómenos de vento extremo, como o que ocorreu na tarde desta quarta-feira, podem voltar a ocorrer durante esta noite e madrugada, em vários pontos do país.

Conforme noticia a edição digital do Jornal de Notícias, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ainda está a colher informação sobre o fenómeno meteorológico que, na tarde desta quarta-feira, se abateu sobre Faro e que parece ter sido um tornado.

“Por volta das 17 horas, detetámos, a partir da Torre do Aeroporto de Faro, um fenómeno extremo de vento acompanhado de granizo e precipitação”, confirmou ao jornal um meteorologista do IPMA. “Tudo indica que possa ser um tornado”, acrescentou.

E fenómenos “extremos” do mesmo género poderão repetir-se, esta noite, noutros pontos do país, especialmente “mais a Sul e nas zonas do litoral Norte e Centro”.

“Não se pode excluir essa possibilidade, uma vez que as condições meteorológicas serão, nas próximas horas, de grande instabilidade”, preveniu o meteorologista.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.