Notícias Maia

IPMA avisa para possibilidade de tornados no Litoral Norte

Partilhas

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, fenómenos de vento extremo, como o que ocorreu na tarde desta quarta-feira, podem voltar a ocorrer durante esta noite e madrugada, em vários pontos do país.

Conforme noticia a edição digital do Jornal de Notícias, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ainda está a colher informação sobre o fenómeno meteorológico que, na tarde desta quarta-feira, se abateu sobre Faro e que parece ter sido um tornado.

“Por volta das 17 horas, detetámos, a partir da Torre do Aeroporto de Faro, um fenómeno extremo de vento acompanhado de granizo e precipitação”, confirmou ao jornal um meteorologista do IPMA. “Tudo indica que possa ser um tornado”, acrescentou.

E fenómenos “extremos” do mesmo género poderão repetir-se, esta noite, noutros pontos do país, especialmente “mais a Sul e nas zonas do litoral Norte e Centro”.

“Não se pode excluir essa possibilidade, uma vez que as condições meteorológicas serão, nas próximas horas, de grande instabilidade”, preveniu o meteorologista.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link