Um italiano, de 26 anos, foi sentenciado a dois anos de prisão por atentado à segurança do transporte aéreo.

Na passada terça-feira, no interior de um avião que acabara de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, o jovem garantiu transportar uma bomba na bagagem.

O passageiro tinha-se envolvido em confrontos com a tripulação do Boeing 737 da Ryanair e, já com o aparelho em terra, gritou que tinha uma bomba na bagagem, provocando uma grande apreensão no interior da aeronave.

Após serem alertados pela tripulação, agentes da Divisão de Segurança Aeroportuária da PSP dirigiram-se para o avião e detiveram o homem.

Ontem, quarta-feira, foi ouvido em tribunal e condenado a dois anos de prisão, pena que foi suspensa por igual período, e ao pagamento das custas do processo, de acordo com o Jornal de Notícias.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.