O investimento ronda os 400 mil euros e está a cargo da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia e da Câmara Municipal da Maia.

O cemitério de S. Pedro de Avioso, no Castêlo da Maia, está a ser algo de obras para alargamento do espaço. A intervenção já teve início e o prazo previsto para a sua conclusão é setembro de 2021.

Cozinca

Ao NOTÍCIAS MAIA, Manuel Azenha, Presidente da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, explicou que esta obra servirá para criar terrenos disponíveis para cerca de 300 lugares de sepulturas e jazigos. O alargamento do espaço surge pela necessidade de criar novos lugares no cemitério, visto que todo o espaço estava ocupado e não respondia já às necessidades da população.

O autarca explicou ainda que a obra é da responsabilidade da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia e da Câmara Municipal da Maia e que rondará os 400 mil euros. Sobra a data de conclusão, Manuel Azenha apontou o final do verão, entre agosto e setembro.

O presidente da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia adiantou ainda que será lançado em breve concurso público para a construção de uma capela mortuária no cemitério de Santa Maria, que também já sofreu obras de alargamento.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.