O Cabaz de Natal da Câmara Municipal da Maia destina-se a famílias desfavorecidas do concelho.

Já estão abertas as candidaturas para receber o Cabaz de Natal da Câmara Municipal da Maia neste ano de 2021. As candidaturas podem ser feitas nas Juntas de Freguesia, no Gabinete Municipal de Atendimento e ainda em formato online.

Cozinca

Recorde-se que o Cabaz de Natal da Câmara Municipal da Maia é destinado a pessoas com residência no concelho da Maia e que possuam um rendimento não superior ao estipulado no artigo 5º do Regulamento Municipal do Cabaz de Natal.

O prazo de entrega de candidaturas termina a 17 de junho nas Juntas de Freguesia e a 30 de junho no caso de ser feita no Gabinete Municipal de Atendimento ou através do Formulário Online disponível no Portal do Desenvolvimento Social.

Em comunicado, publicado no Portal de Notícias da Maia, “a autarquia considera que, embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam uma faixa da população, nem sendo uma iniciativa isolada de apoio social ou de caridade municipal, o Cabaz e Natal é, porém, uma forma de atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, cultivando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia”.

Segundo o município, esta entrega do Cabazde Natal acontece há já 33 anos. “Dirigido inicialmente à população mais idosa, foi mais tarde alargada a todas as famílias desfavorecidas e carenciadas economicamente”, lê-se na missiva.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.