O Secretário-Geral do PCP lembrou ainda a importância da reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões.

Jerónimo de Sousa passou pela Maia nesta quinta-feira, 9 de setembro, onde participou numa sessão da CDU sobre a reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões.

Cozinca

Durante a visita, o Secretário-Geral do PCP aproveitou para lembrar que “o setor ferroviário é muito importante como um setor estratégico” e que “é possível ter uns caminhos-de-ferro que sirvam o povo português”.

Jerónimo de Sousa reivindicou um maior investimento para os caminhos-de-ferro e transportes públicos portugueses e lamentou a disparidade das posições do PS a nível local e na Assembleia da República. “Esta proposta é mais um exemplo da contribuição que os candidatos da CDU querem e conseguem dar para construírem uma vida melhor para as populações locais”, afirmou.

Reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões

Na Maia, Jerónimo defendeu a importância da reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões e considerou “decisivo” para o país colocar o caminho-de-ferro ao serviço da economia e das populações.

“Aqui não é preciso construir nenhuma linha de caminho-de-ferro porque a infraestrutura já existe e até está modernizada com eletrificação, como é o caso da linha de Leixões”, concluiu.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.