João Rodrigues, ciclista de 24 anos do FC Porto, venceu no domingo, dia 11 de agosto, a Volta a Portugal 2019. O FC Porto é a equipa com mais vitórias na prova: 16

O título estava em disputa entre o camisola amarela Jóni Brandão (Efapel) e João Rodrigues (W52-FC Porto) que partiram praticamente em igualdade, tendo João Rodrigues sido o mais rápido no contrarrelógio da 10.ª e última etapa da Volta a Portugal em bicicleta. O ciclista do W52-FC Porto, levou a melhor, tendo cortado a meta com o tempo de 27m31s33, à frente de Jóni Brandão (27m58m03) e de António Carvalho.

Pela primeira vez na história, dois ciclistas chegaram à última etapa com o mesmo tempo e foram apenas 27 segundos os que distinguiram a primeira e segunda posição na Volta à Portugal.

Na geral, Rodrigues, de 24 anos, terminou com 27 segundos de avanço sobre Brandão e 1.08 minutos do que Veloso.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.