Notícias Maia

Jogador abandona relvado em Pedras Rubras com queixas de racismo

© DR
Partilhas

Patê Carvalho Djob, jogador do Leça do Balio, com 18 anos, abandonou o campo do Pedras Rubras em lágrimas após, alegadamente, lhe terem chamado “macaco”.

Patê Carvalho Djob abandonou em lágrimas o relvado e queixa-se que lha chamaram “macaco”. Este é mais um episódio infeliz, depois da atualidade futebolística ter ficado marcada pelo abandono de Marega, por insultos racistas.

No jogo entre Pedras Rubras e Desportivo Leça do Balio, o júnior do Leça queixa-se de ter sido chamado de “macaco” por um jogador da equipa da casa, avançou o JN.

O jogador afirmou que “está cansado” deste tratamento discriminatório, revelando que “Mal consigo falar. Não aguento mais este tipo de situações. Chegou a um ponto que é insuportável”, em declarações ao Jornal de Notícias.

Presidente do Pedras Rubras afirma que se “houve, de facto, insultos racistas, o jogador será castigado”

Alfredo Santos, presidente do Pedras Rubras, em resposta ao jornal O JOGO, afirmou que neste momento é a palavra de um jogador contra o outro.

Alfredo Santos, presidente dos maiatos, diz que neste momento é a palavra de Pete Carvalho Djob contra a do jogador do Pedras Rubras.

“Logo após o caso Marega enviei um comunicado para toda a gente a dizer do clube a dizer que não nos revemos nem pactuamos com atos racistas. Se vier a descobrir que houve insultos racistas, então emitiremos um pedido de desculpas e castigaremos o jogador. Mas o nosso jogador nem um amarelo levou… Depois do caso Marega isto sujeita-se a virar moda”, referiu o presidente, em declarações ao O JOGO.

O jogo decorreu na tarde deste sábado e contou para a 2.ª Divisão de Juniores da A. F. Porto.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top