Um jogador foi hospitalizado após ter sido agredido no decorrer do jogo entre o AC Milheirós e o Mocidade Sangemil AC. O dérbi maiato, a contar para a 26ª jornada da Primeira Divisão da AF Porto, acabou mal.

Segundo relata o Jornal de Notícias, Cabreira, jogador do AC Milheirós, e China, jogador do Mocidade Sangemil AC, envolveram-se numa calorosa discussão. O avançado da equipa de Águas Santas desmaiou, após ter sido agredido. O futebolista foi transportado para o hospital de São João por forma a receber assistência médica.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a GNR foi obrigada a intervir para serenar os ânimos. Na sequência dos desacatos, o árbitro interrompeu a partida, por falta de segurança, quando estavam passados apenas 57 minutos de jogo no Castêlo da Maia.

A última partida entre as duas equipas, realizada a 26 de novembro de 2017, terminou com uma vitória do AC Milheirós, por 0-3.

Na sua página do Facebook, o AC Milheirós conta que um jogador do clube terá sido “agredido com uma cotovelada numa situação [em] que não existia disputa de bola”, tendo posteriormente “reagido à agressão, gerando uma enorme confusão” e “levando o árbitro a interromper a partida”.

O clube de Milheirós utilizou o comunicado para desejar “as melhoras ao atleta do Mocidade Sangemil”, reportando ainda que dois atletas da equipa de Milheirós terão sido agredidos “por adeptos da equipa visitante que invadiram o recinto de jogo”.

Por fim, o AC Milheirós afirma que a “lamentável situação, não belisca a nossa boa relação com o Mocidade Sangemil AC, clube que respeitamos e nos tem apoiado nomeadamente em relação aos nossos escalões de formação”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.