As IX Jornadas da Rede de Bibliotecas da Maia já esgotaram a lotação prevista de 120 pessoas.

As Jornadas da Rede de Bibliotecas da Maia realizam-se nos dias 15 e 16 de novembro e têm como objetivo, segundo comunicado enviado à imprensa, “dotar os diferentes profissionais de ferramentas adequadas e atualizadas ao desenvolvimento do seu trabalho, independentemente do contexto em que se inserem (Bibliotecas Escolares, Centros de Documentação, Bibliotecas de Juntas de Freguesia)”. Entre os vários momentos das jornadas, estão incluídos painéis de comunicação, oficinas e reflexões. 

DS Crédito

Esta iniciativa destina-se a bibliotecários, professores bibliotecários, técnicos de biblioteca, professores, educadores e animadores mas já atingiu a lotação máxima de 120 pessoas.

Sobre as Jornadas da Rede de Bibliotecas

A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, em parceria com as Bibliotecas Escolares, Biblioteca das Juntas de Freguesia, e Centros de Documentação, tem desenvolvido uma rede concelhia de bibliotecas que tem como objetivo consolidar dinâmicas de trabalho colaborativo ao nível da organização, gestão, eficiência e disponibilização de recursos documentais bem como da promoção do livro e da leitura.

É através desta rede que a Biblioteca Municipal pretende minimizar as diferenças no acesso à informação e ao conhecimento indo ao encontro das necessidades da comunidade que serve.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.