O ISMAI passou a ter o estatuto de Universidade no dia 21 de julho.

É oficial: a Maia passa a ter uma Universidade já no próximo ano letivo. Isto porque, desde o dia 21 de julho, o ISMAI passou a ter o estatuto de Universidade.


Com esta mudança, José Ferreira Gomes tomou posse como Reitor da Universidade da Maia – ISMAI. A tomada de posse do reitor e dos membros que integram o Conselho de Gestão aconteceu no passado dia 23 de julho.

Domingos Silva, Presidente da Maiêutica, entidade instituidora da Universidade da Maia, escreveu que está “honrado o compromisso da criação da Universidade da Maia”. “Segue-se a sua consolidação. O novo sucesso está à nossa espera”, conclui o presidente.

O próprio José Ferreira Gomes escreveu algumas palavras sobre a tomada de posse: “Tomei posse como Reitor da Universidade da Maia. À Maiêutica, na pessoa do seu Presidente, o Professor Domingos Oliveira Silva, uma merecida homenagem pelo trabalho feito no ISMAI ao longo dos últimos 30 anos até atingir o estatuto de Universidade. Do meu lado fica a promessa de pleno empenho para consolidar a nova Universidade da Maia no panorama universitário português”.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.