A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem, de 19 anos, no Aeroporto do Porto, suspeito do crime de tráfico internacional de droga.
A PJ esclarece em comunicado que, em cooperação com o Laboratório de Polícia Científica, procedendo à deteção de uma mala com produto de natureza vegetal, efetuada pela Autoridade Tributária e Aduaneira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, realizou “diligências de despistagem e identificação da substância, concluindo tratar-se de folhas de coca, procedendo à identificação e detenção de um jovem de 19 anos, indiciado pelo crime de tráfico internacional de estupefacientes, por via aérea”.
Segundo a PJ, a droga, com o peso bruto de 1,270 quilos, foi adquirida na América do Sul, de onde o arguido é natural. O jovem entrara com a droga no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para se deslocar para o local onde reside, a Galiza, em Espanha.
O detido, estudante, e sem antecedentes criminais, foi presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.
1 comentário
Tanto veneno. E tudo por causa do dinheiro. Esse tal dinheiro deve ser um gajo interessante. :-)