No passado dia 22 de Abril, a Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, em Nogueira, contou com a presença do eurodeputado e ex-presidente da Juventude Social Democrata, Carlos Coelho. Na mesa de honra, para além do orador, estiveram presentes Marco Correia, Presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Maia, Simão Ribeiro, deputado à Assembleia da República, Presidente da JSD Regional do Porto, Secretário-Geral da Comissão Política Nacional da JSD e mandatário para a juventude da coligação “Aliança Portugal, Maria da Conceição Carneiro, Directora da Escola do Levante da Maia e António Inácio Carmo, coordenador do Clube Europeu do Levante da Maia.

Cozinca

No dia 28 foi a vez da Escola Secundária do Castêlo da Maia receber Joana Barata Lopes, deputada à Assembleia da República e candidata da JSD nas listas da coligação “Aliança Portugal” às eleições europeias do próximo dia 25 de Maio. A acompanhar a candidata Joana Barata Lopes esteve Pedro Miguel Carvalho, Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Maia, Emília Santos, Vice-Presidente da Comissão Política de Secção do PSD Maia e deputada à Assembleia da República, Simão Ribeiro, Paula Garcia, Subdiretora da Escola Secundária do Castêlo da Maia e Gorete Porto, responsável da disciplina de economia. Esta palestra foi acompanhada por João Carlos Loureiro, Presidente da Comissão Política do Núcleo Residencial do Castêlo da Maia, bem como por alguns elementos da sua equipa, recentemente eleita.

Esta actividade, partidariamente isenta, tem como primordial objectivo alertar os jovens para a realidade europeia onde se enquadram, tentando sempre que possível despertar a curiosidade tanto para os temas europeus como para o intercâmbio de experiências e aprendizagens que o espaço da união proporciona.

Estas actividades, destinadas exclusivamente aos alunos daquelas escolas, vão no seguimento do trabalho de formação política, mas essencialmente de consciencialização cívica, levado a efeito pela Comissão Política Concelhia da JSD Maia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.