Partilhas

É a primeira medalha para Portugal nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Jorge Fonseca garantiu a primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao conquistar o bronze na categoria de -100 quilos do torneio de judo.

Cozinca

No tatami do Nippon Budokan, em Tóquio, Jorge Fonseca entrou ao ataque e tentou, cedo, duas projeções, sem sucesso. Porém, por volta do meio do combate, levou um castigo que o deixou em desvantagem. Ainda assim, continuou a atacar e a procurar a projeção do adversário, que conseguiu a 30 segundos do fim, com um Wazari, ficando na frente. O judoca português levou, depois, novo castigo, mas segurou a vantagem até ao fim e ganhou o bronze.

«Trabalhei para o ouro, consegui o bronze. Não correu como queria, agora é trabalhar para conquistar o ouro em Paris. Trabalho para o ouro, não para o bronze, vou continuar a trabalhar porque quero ser o melhor do desporto nacional», disse à RTP após o combate.

Antes deste triunfo, Jorge Fonseca tinha sido derrotado pelo coreano Gu-Ham Cho nas meias-finais. O dia tinha começado com um triunfo sobre o atual campeão da Europa, o belga Toma Nikiforov, em apenas 17 segundos.

Trata-se da terceira medalha olímpica para o judo nacional depois dos bronzes conquistados por Nuno Delgado e Telma Monteiro nos Jogos de Sidney, em 2000, e Telma Monteiro no Rio de Janeiro, em 2016.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.