Uma das estrelas do Zoo da Maia celebra hoje mais um aniversário. Trata-se do Júnior, o urso pardo do parque zoológico, que completa 15 anos de vida.

O Júnior já nasceu no Zoo da Maia, tendo sido a última cria do casal de ursos pardos que viveu no parque zoológico até ao fim das suas vidas. Enquanto as outras crias foram sendo entregues a outros parques, o Júnior, por ter nascido de um casal com uma idade já avançada, acabou por ficar na Maia.

Nonna Vespa

Este é o maior animal da península ibérica quando em habitat natural. O urso pardo é um animal solitário, territorial e faz a sua demarcação através de marcas das garras nos troncos das árvores e esfregando-se neles. Tem uma esperança média de vida de 25 anos, sendo que, em cativeiro, costumam viver mais algum tempo.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.