Notícias Maia

Junta do Castêlo contesta deslocalização do INEM

Partilhas

Em comunicado, a Junta de Freguesia do Castêlo da Maia contestou a mudança do centro operacional do INEM, a funcionar na Unidade de Saúde do Castelo da Maia, para instalações próprias da Cruz Vermelha, localizadas na Cidade da Maia.

No documento assinado pelo Presidente, divulgado nas redes sociais, a Junta de Freguesia lamenta “não ter sido ouvida no processo”, entendendo que deveria “ter sido auscultada”. O Presidente da Junta, Manuel Azenha, revela ainda que existe “dificuldade em compreender os argumentos apresentados” que sustentam a mudança.  No final do texto, a Junta de Freguesia manifesta “total disponibilidade” para “encontrar uma solução” que não leve à saída do INEM da freguesia.

Recorde-se que o objetivo desta alteração seria melhorar a eficácia do INEM, que se debate com trânsito nas saídas do Castêlo da Maia, em particular na EN14 e melhorar as instalações, incluindo parqueamento para ambulâncias, zona de descanso para os socorristas, cozinha, balneários e sala de formação.

COMENTE

Partilhas

Newsletter

E-mail
Top