Juventude e Associativismo hoje no Castêlo da Maia - Notícias Maia

Notícias Maia

Juventude e Associativismo hoje no Castêlo da Maia

Partilhas
visitmaia.pt

No âmbito da primeira reunião descentralizada do Conselho Municipal da Juventude, tem lugar pelas 21.00h um painel subordinado à Juventude e ao Associativismo, no auditório da Quinta da Gruta, com entrada livre.

O convidado deste painel será Daniel Monteiro, um histórico da Juventude Barcarense. A Associação JB é uma associação juvenil do Castêlo da Maia, fundada a 30 de Junho de 2006. Com sede no polo de Barca da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, desenvolve diversas atividades com o intuito de promover a aptidão dos jovens para uma cidadania ativa.

Esta será a primeira sessão descentralizada do CMJ, proporcionando aos seus membros a oportunidade de conhecerem o território do Município e de tomarem contacto direto com as diferentes realidades socioculturais, sendo, também, um instrumento para as Freguesias promoverem a sua terra e as suas instituições. Da Ordem de Trabalhos constam a emissão de pareceres às candidaturas ao Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil de 2018.

O Conselho Municipal de Juventude é um órgão consultivo, composto por representantes das mais diversas forças vivas da comunidade, e tem como objetivo envolver todos os agentes dinâmicos da juventude do município e fazê-los tomar parte ativa na definição e prossecução da política de juventude do Concelho. As suas sessões são públicas.

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top