Notícias Maia

Juventude Popular quer instalação de cinzeiros na cidade

Partilhas

A proposta surgiu em reunião que ocorreu no passado dia 08 de Fevereiro, com a Vereadora do Ambiente e da Juventude, Marta Peneda.

Em nota enviada à imprensa, a Juventude Popular sublinhou que “foi possível perceber aquelas que serão as prioridades de atuação deste executivo, sendo que um dos pontos referidos vai ao encontro de umas das preocupações da JP Maia e que se prende com a poluição do Rio Leça, situação que não é nova e que não depende apenas da Maia para a sua resolução”.

“Obtivemos da parte da Sra. Vereadora a certeza de que tudo fará para resolver esta situação, sabendo-se à partida de que não é uma questão que se consiga resolver em 4 anos, no entanto as bases para a resolução do problema serão lançadas até 2021”, afirmam os centristas.

Implementação de carregadores para os veículos elétricos

A juventude partidária do CDS-PP acrescenta que “uma das propostas que a JP Maia apresentou vai ao encontro do lema “Maia – Cidade Amiga do Ambiente”, propondo à Câmara Municipal da Maia a implementação de carregadores para os veículos elétricos, não havendo neste momento nenhum posto de carregamento no Concelho da Maia. A proposta passa pelo diálogo com as empresas que fabricam este tipo de soluções e implementação em vários locais do concelho, não ficando apenas confinado ao centro da cidade, mas também em zonas como Águas Santas e Pedrouços”.

Foram também apresentadas propostas para a instalação de cinzeiros pela cidade, “para evitar que os cidadãos atirem o que resta dos cigarros para os passeios, para a rua ou para os terrenos e até mesmo para os caixotes do lixo, o que pode provocar o incêndio de alguns desses caixotes do lixo”.

À saída da reunião, Hugo Maciel, Presidente da JP Maia referiu: “fomos muito bem-recebidos pela Dra. Marta Peneda, que se mostrou bastante interessada em ouvir as nossas propostas e preocupações, que refletem a opinião generalizada dos jovens maiatos.” Acrescentou ainda: “saudamos esta postura de abertura aos maiatos que a Câmara Municipal da Maia tem vindo a promover ao longo dos anos, só assim é possível colocar a Maia em Primeiro todos os dias”. Finalizou, reforçando que “esta é a postura da JP Maia, o que poderão esperar de nós serão mais propostas que possam ir de encontro aos interesses dos Maiatos”.

COMENTE

Publicidade

Newsletter

Top
Newsletter
SUBSCREVER

Subscreva hoje a Newsletter do Notícias Maia.

Esteja sempre atualizado. Receba por correio eletrónico as últimas notícias.
close-link