Notícias Maia

LACESMAIA está a pedir material de proteção para profissionais de saúde

© DR
Partilhas

A Liga de Amigos do Agrupamento de Centros de Saúde Maia/Valongo apela a toda a comunidade para que sejam doados materiais de proteção aos profissionais de saúde.

Máscaras cirúrgicas, toucas de proteção, batas, fatos de proteção e álcool são alguns dos materiais de proteção que estão a fazer falta em vários centros de saúde do país. A Liga de Amigos do Agrupamento de Centros de Saúde Maia/Valongo (LACESMAIA) apoia voluntariamente as ações dos profissionais das instituições e os seus utentes. Atualemente, tendo em conta a pandemia de covid-19, a Liga de Amigos está a pedir à comunidade materiais de proteção para que estes sejam entregues onde estão a fazer falta.

No apelo pode ler-se que esta ação tem como objetivo ajudar a que “os profissionais de saúde do ACES Maia/Valongo possam dar resposta efetiva e em segurança aos cerca de 250.000 utentes inscritos”.

A LACESMAIA explicou ao NOTÍCIAS MAIA que todas as pessoas que tenham este material e que o queiram doar aos profissionais de saúde devem entrar em contacto através da página do facebook LACESMAIA – Liga de Amigos do ACES da Maia ou pelo e-mail [email protected] “Isto para podermos avaliar a doação, combinar horários e disponibilidades. Pois as doações serão todas centralizadas e depois distribuídas pelas unidades mediante as suas necessidades”, explicou uma das voluntárias deste grupo.

O material de proteção procurado de forma “urgente” é o seguinte:

  • Máscaras Cirúrgicas;
  • Máscaras P2;
  • Toucas de proteção;
  • Batas;
  • Fatos de proteção;
  • Óculos de proteção;
  • Álcool;
  • Solução anti-séptica de base alcoólica;
  • Desinfetante de superfícies;
  • Toalhetes desinfetantes.

A LACESMAIA está a preparar “uma plataforma para congregar todas as ofertas” e, a quem possa ajudar, basta que “informe qual o material, quantidades, local de recolha e horários”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top