Após ser comprada pela Ryanair, a ex-companhia aérea do antigo piloto de Fórmula 1 Niki Lauda vai iniciar em outubro deste ano uma operação direta entre o Aeroporto Francisco de Sá Carneiro e a capital austríaca, onde está sediada.

A transportadora comunicou que, a partir de 28 de outubro, fará dois voos semanais (segunda e sexta-feira) entre as cidades a Maia e Viena com aviões Airbus 320, marcando assim o início da temporada de inverno.

As partidas do Sá Carneiro serão às 18h55 e às 08h40 (chegadas a Viena às 23h05 e 12h50) e as partidas da capital austríaca às 16h05 e 05h55 (chegadas à Maia às 18h30 e 08h15).

A Laudamotion foi criada em 2004 como operadora de voos charter, sob a marca Amira Air, modificando o nome quando foi comprada pelo antigo piloto austríaco, em 2016. Em agosto do ano passado, passou a ser detida em cerca de 75% pela companhia aérea irlandesa de voos de baixo custo Ryanair, que alargou o controlo acionista da empresa para os 100% logo em dezembro.

A frota da marca austríaca, que privilegia o mercado de língua alemã e os destinos europeus e mediterrânicos, tem vindo a ser renovada pela Ryanair e é atualmente de 18 aviões, devendo atingir os 25 (entre Airbus 320 e Airbus 321) já no próximo verão.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.