Na Cidade da Maia os resultados não acompanham a tendência nacional. O PSD conquistou o maior número de votos (7686), enquanto a abstenção ficou apenas pelos 34,85%.

Segundo os resultados do escrutínio provisório, na Freguesia da Cidade da Maia o PSD vence com 7686 votos, ficando o PS como o segundo mais votado com 7178 votos. Segue-se o BE como terceira força política, com 2576 votos. CDU (998) e PAN (997) ficaram muito próximos e o CDS-PP conquistou 680 votos.

Cozinca

O partido Juntos Pelo Povo (JPP) conquistou 40 votos.

Resultado assinalável é a baixa abstenção face ao resultado que se espera a nível nacional. Se no país se espera que o número de pessoas que não foram votar possa ultrapassar os 50%, na Cidade da Maia o valor fixou-se nos 34,85%.

Veja também aqui os resultados totais das eleições legislativas no concelho da Maia.

Legislativas: PS conquista maior número de votos no concelho da Maia

[Notícia atualizada no dia 6 de outubro, às 22:16]

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.