Em 2018 a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) decorrerá entre os dias 17 e 25 de novembro. Este ano, o tema central da Semana é a Prevenção de Resíduos Perigosos: É tempo de desintoxicar!

Os resíduos perigosos representam um risco maior para a saúde e para o ambiente, quando comparado com outros tipos de resíduos. Assim, a Lipor lembra é ainda mais importante reduzir o consumo de produtos com conteúdos perigosos, bem como a certeza de que eles são adequadamente eliminados.

Na área de influência da Lipor (Maia, Espinho, Gondomar, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde), foram registadas 222 ações que serão dinamizadas durante toda a Semana em todos os Municípios da Lipor e abrangendo diferentes públicos-alvo. A nível nacional contabilizaram-se cerca de 400 ações.

No Aeroporto Francisco Sá Carneiro estará em exibição uma exposição sobre os 5 temas da Prevenção de Resíduos. Ainda na Maia, estarão em exibição mupies na via pública com a mensagem da prevenção.

As ações, ao nível da Lipor, estão disponíveis para consulta em: https://www.lipor.pt/pt/residuos-urbanos/prevencao/semana-europeia-da-prevencao-de-residuos-ewwr-2018/

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.