No final 2018 e ao estipulado no Plano Estratégico da LIPOR 2015-2020, a empresa afirma que das ações definidas para este horizonte temporal, 18% já foram totalmente executadas e 62% encontram-se em franca evolução com um grau de execução igual ou superior a 50%.

Em comunicado, a LIPOR informa ainda que relativamente às metas definidas no PERSU 2020, nomeadamente o valor associado à meta Deposição de RUB em Aterro (menor que 10%) o resultado é “substancialmente inferior, situando-se nos 2,32% e por isso cumprindo amplamente esta meta”.

O mesmo documento afirma que quanto às retomas com origem em recolhas seletivas (com uma meta de 45,00 Kg/hab.ano), o valor foi ultrapassado, tendo-se atingido os 48,00 Kg/hab.ano. Ao mesmo tempo, na meta referente à preparação para reutilização e reciclagem (32,00%) foi registado um valor equivalente ao fixado, de 31,94%.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.