Notícias Maia

LIPOR recolheu mais de 15 toneladas de lixo nas romarias

Partilhas
fb.com/LiporGestaoResiduo

Pelo terceiro ano consecutivo, a LIPOR e municípios que a integram estão a promover a recolha seletiva em festas e romarias, revertendo o material reciclável recolhido a favor da beneficiação de causas sociais desses mesmos municípios.

A empresa que recolhe e trata dos lixos dos concelhos de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa do Varzim, Valongo e Vila do Conde, disponibiliza, nas festas e romarias-alvo, contentores identificados para os diferentes materiais e distribui sacos aos comerciantes para a separação de resíduos, sendo estes, alvo de sensibilização presencial: estão presentes equipas operacionais com vista ao incremento da separação dos materiais recicláveis produzidos no local e é efetuada a pesagem de todos os resíduos recicláveis recolhidos.

Este processo tem associada uma campanha de comunicação com a divisa “os seus resíduos podem ser a peça que falta!”

De acordo com a empresa, no primeiro semestre de 2018, “um total de 14 festas e romarias foi alvo de implementação deste processo de gestão de resíduos, o que resultou na sensibilização presencial de 334 comerciantes e na recolha seletiva de 15,4 toneladas de resíduos de papel, cartão, embalagens de plástico e metal e de vidro, representando um incremento de 30% face aos resultados obtidos no período homólogo”.

A iniciativa, que decorre desde 2016, vai continuar presente em vários eventos municipais, até ao final do mês de outubro.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link