Um conceito inovador para rapazes e raparigas, onde se aprende Inglês enquanto se joga futebol.

Jogar e aprender sem pressão. Esta é a chave do Little Kickers, um programa onde se aprende simultaneamente futebol e inglês, num ambiente divertido e livre de pressão. Para conhecer melhor este projeto, Rute Soares e Ana Araújo, respetivamente Diretora do Little Kickers Portugal e Responsável pela Maia, Trofa e Santo Tirso, explicaram-nos os seus objetivos.

Cozinca

O Little Kickers começou em Inglaterra em 2003. É um programa de desporto com uma componente educativa, que usa o futebol como método de ensino, para as crianças aprenderem toda a parte técnica, mas acima de tudo a parte cognitiva, social e linguística. O inglês é ensinado de uma forma natural e através da experimentação.

O programa compreende quatro faixas etárias: Os Little Kicks, de 1 ano aos 2 anos e meio; os Junior Kickers entre os 2 anos e meio e os 3 anos e meio; os Mighty Kickers dos 3 anos e meio aos 5 anos; e os Mega Kickers dos 5 aos 7 anos.

Rute Soares, Diretora do Little Kickers Portugal, garante que o projeto se “foca em que a criança aprenda ao seu próprio ritmo”. Contudo, como a partir dos 4 ou 5 anos as crianças já gostam de competição, iniciam “uma componente de competição dentro do próprio programa”.

Little Kickers está presente em 36 países, sendo uma das 150 maiores franquias do mundo de acordo com a Revista Enterpreneu, e contando com 60 mil alunos. Em Portugal o projeto está presente no Porto, na Maia, em Vila do Conde, Famalicão, Trofa, Santo Tirso, Gaia, Leça da Palmeira, Matosinhos, Gondomar, Póvoa de Varzim, e Cascais, estando em curso a abertura de várias outras localizações no país.As inscrições são realizadas através do website, em www.littlekickers.pt ou contactando os responsáveis pela área geográfica.

Ana Araújo, responsável pelo projeto na Maia, Trofa e Santo Tirso, conta que descobriu o Little Kickers através das redes sociais e inscreveu a filha neste programa. “Sempre estive ligada ao desporto e entretanto decidi envolver-me mais, sendo agora responsável por três municípios. A primeira turma da Maia arrancou muito recentemente e agora queremos aumentar o número de alunos”.

Os treinos acontecem aos domingos de manhã, no Parque dos Maninhos. Quando a meteorologia não ajuda, os alunos treinam para o Complexo Desportivo de Pedras Rubras.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.